Cotação Peso Chileno. Valor Hoje!

Desde 1975, o Peso Chileno é a moeda oficial do Chile, um dos países que mais estão crescendo na América do Sul, criando uma imagem de fortalecimento e eficiência. 

A Casa da Moeda do Chile é a instituição responsável pela fabricação das moedas e notas chilenas, enquanto que o Banco Central do Chile é a instituição que comanda e distribui o dinheiro.

Atualmente, as novas notas chilenas foram desenvolvidas através de uma tecnologia de ponta.

R$1,00 = $0.00466969 (Compra)
valor pego no site bcb.gov.br

Aceitação e valorização do Peso Chileno

O Peso Chileno e o Dólar americano são as duas moedas de maior aceitação no território chileno, de modo que o Real – ao contrário da Argentina, por exemplo – não é bem aceito.

Cada estabelecimento ou local faz sua própria cotação do Dólar, e por isso, olhos atentos!

Recomenda-se, portanto, realizar a cotação do Peso Chileno e trocar por essa moeda, sempre buscando as melhores taxas e trocando em lugares lícitos, sem complicar legalmente e sua própria segurança.

O Real atualmente está desvalorizado perante todas as moedas estrangeiras, perdendo seu valor quando comparada com elas. Isso significa que, apesar da conversão do valor do Peso Chileno para o Real seja mais em conta do que uma conversão para um Dólar ou um Euro, a moeda brasileira – até tempos atrás – conseguia adquirir mais unidades do Peso Chileno.

Indicações de compra e variação do câmbio

A compra de Peso Chileno e/ou a análise da taxa do Peso Chileno Hoje é indicada para:

  • Pessoas físicas que tenham interesse em viajar ao Chile,
  • Importadores e exportadores,
  • Pessoas interessadas em investir no mercado financeiro ou que já investem.

Conhecer a influência da cotação do Peso Chileno é de extrema importância para aguardar o melhor momento em realizar qualquer atividade de negócios internacionais e para vender a moeda quando ela estiver em alta.

Os turistas precisam reconhecer o melhor momento para a compra do Peso Chileno, para que o poder de compra seja muito mais alto, isto é, adquirir mais moedas chilenas pela mesma quantidade de moeda brasileira.

A variação do valor do Peso Chileno acontece pelas forças do mercado: a oferta e a procura. Pode-se encontrar o Peso Chileno em diversos aeroportos, casas de câmbio e outras instituições autorizadas no Brasil pelo Banco Central.

Pode ser que a cotação não seja tão agradável, por isso:

  • Faça o câmbio no Chile,
  • Realizar saques em moeda local nos caixas eletrônicos (cartão do banco do Brasil com opção para saques internacionais),
  • Utilizar um cartão de débito, e
  • Utilizar um cartão de crédito – lembre-se dos impostos incidentes.

Compare a cotação do Peso Chileno nos locais autorizados e confiáveis e decida sobre a melhor alternativa conforme a necessidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...