Cotação Peso Argentino. Valor Hoje!

Na Argentina tem-se o Peso Argentino como moeda oficial. A moeda em si foi criada em 1881, mas foi em 1992 que o Peso Argentino atual começou a circular. O Real é a moeda mais forte na América do Sul, mas o Peso Argentino permanece na segunda colocação. A Argentina também está presente como uma das economias mais importantes do continente.

Por curiosidade, quando o Peso Argentino atual começou a ser circulado, criou-se o sistema de paridade com os Estados Unidos, que durou até 2001. Isso queria dizer que um peso teria o mesmo valor de um dólar americano.

R$1,00 = $0.197728 (Compra)
valor pego no site bcb.gov.br

O Peso Argentino é indicado para quem?

A situação de paridade mudou para o sistema de câmbio flutuante, semelhante com o Real. Desse modo, o Peso Argentino sofre variações diárias e/ou semanais.

Turistas brasileiros, investidores e empresas internacionais (que operam na Argentina) precisam observar as variações na cotação do Peso Argentino, pois a influência do câmbio é grande e pode gerar consequências para o bolso.

O Peso Argentino tem sido restringido, ou seja, há algumas exigências no momento da compra ou venda de moeda estrangeira. Como o câmbio livre acaba se tornando restrito, existe um mercado paralelo mais forte no país, que auxilia os argentinos a evitar a justificativa de origem da troca e o motivo da compra de moeda estrangeira.

É bom saber que o Dólar é facilmente aceito, mas nada impede de levar Reais e trocar a moeda no mercado paralelo.

Desvalorização do Peso Argentino

Atualmente, o Peso Argentino Hoje está sendo altamente desvalorizado, graças a política econômica do país. Com esse fator, o Real acaba valendo bem mais na hora de realizar uma cotação do Peso Argentino.

Com essa desvalorização, não será mais vantajoso realizar câmbio no mercado paralelo, já que no mercado oficial o valor tenderá a cair também. Contudo, essa queda do valor do Peso Argentino estimulará um aumento na inflação da Argentina.

Comprando Peso Argentino

Pessoas físicas que pretendem viajar para a Argentina podem optar por algumas das opções ao pensar em adquirir Peso Argentino:

  • Comprar Peso Argentino ainda no Brasil em casas de câmbios, aeroportos, corretoras, bancos e outras instituições autorizadas pelo Banco Central,
  • Trocar o Real pelo Peso Argentino no país de destino

É importante, por causa dos problemas inflacionários e da própria economia argentina, verificar sempre a cotação do Peso Argentino e escolher a alternativa mais adequada. Dependendo da situação, o uso de dólares americanos pode ser a melhor opção.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (23 votes, average: 4,52 out of 5)
Loading...