Cotação Libra Esterlina. Valor Hoje!

A Libra Esterlina, ou também chamada apenas de Libra, é a moeda oficial do Reino Unido. A moeda entrou em circulação em 1561, mesmo ano em que foi criada. 

A Libra Esterlina é considerada uma das mais fortes do mundo e a terceira em maior fundo de reserva. Ela tem como curiosidade o fato de ser considerada mais forte do que o euro e o dólar, pois ela utiliza o sistema de padrão-ouro.

R$1,00 = £3.83352 (Compra)
valor pego no site bcb.gov.br

Somente o Banco da Inglaterra tem controle monetário sobre a Libra Esterlina.

Onde pode-se usar Libra Esterlina?

A cotação da Libra Esterlina apresenta um cenário de valorização da moeda inglesa, sendo que ela – atualmente – supera o Dólar e o Euro. Isso se deve aos problemas econômicos e algumas políticas do governo que envolvem o Brasil.

Dentro dos quatro países (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) em que é oficial, a Libra Esterlina Hoje é facilmente aceita, sem contar nos territórios britânicos ultramarinos, como por exemplo, as Ilhas Cayman. Vale lembrar que como a Libra Esterlina é a oficial do Reino Unido, alguns estabelecimentos podem não aceitar outra moeda (Euro, por exemplo).

Em todo caso, grandes lojas de departamentos e outros locais que possuem grande fluxo de turistas acabam aceitando o Euro.

Indica-se a compra de Libra Esterlina…

Para viagens turísticas com destino ao Reino Unido, investidores no mercado financeiro e empresas de importação e exportação. Para turistas, o valor da Libra Esterlina, se convertido no próprio país, sai muito mais caro, assim é muito indicado realizar a conversão do Real para a Libra Esterlina ainda no Brasil, pois casas de câmbios e outras instituições que realizam a troca podem cobrar um valor muito mais caro por lá.

A cotação da Libra Esterlina tem sua variação dependente das forças do mercado. O câmbio flutuante brasileiro permite que o valor mude constantemente durante o dia, sempre dependendo da questão da oferta e da demanda.

A flutuação do valor da Libra Esterlina afeta as empresas brasileiras significativamente, sendo que quando há uma grande valorização da moeda, a exportação é muito mais atraente, enquanto que uma desvalorização (Libras em excesso no mercado e pouco interesse de compra) é um bom negócio para importações, pois as compras terão um preço mais baixo.

O mesmo acontece com pessoas físicas que realizam compras via internet em sites de grandes lojas britânicas.

Onde adquirir Libra Esterlina?

A Libra Esterlina pode ser comprada e vendida (caso você tenha algumas notas em mãos) em casas de câmbios, bancos, agências de turismo, aeroportos e outras instituições previamente autorizadas pelo Banco Central.
Desse modo, comprar de um local credenciado é sinônimo de uma compra lícita.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (45 votes, average: 4,56 out of 5)
Loading...