Cotação Dólar Canadense. Valor Hoje!

O Dólar Canadense é a moeda oficial do Canadá. Embora seu nome também seja Dólar, não existem outras semelhanças com a versão dos Estados Unidos – além do uso de dólares e centavos.

O Dólar Canadense é a sétima moeda que mais circula pelo mundo e possui um grande fundo de reserva em Bancos Centrais e também privados pelo globo.

R$1,00 = C$2.31258 (Compra)
valor pego no site bcb.gov.br

Quando comparada com outras moedas…

Através de análises, pode-se notar que o valor do Dólar Canadense em relação ao Real é inferior, especialmente se for feita a comparação com o Dólar americano.

Mesmo com os problemas econômicos e políticos do Brasil atualmente, o Dólar Canadense possui uma valorização muito mais inferior do que o Dólar americano e o Euro. A cotação do Dólar Canadense é atraente para o poder de compra do Real, já que o brasileiro que viajar para o país não pagará tão caro como se fizesse a mesma viagem para a Europa ou para os Estados Unidos.

Adquirir Dólar Canadense Hoje é um objetivo de pessoas físicas que possuem intenção de realizar turismo no Canadá, além de investidores financeiros e as empresas importadoras e exportadoras. Desse modo, ficar de olho na cotação do Dólar Canadense é um dever para quem precisará lidar com a moeda.

É importante lembrar que a aceitação da moeda se deve inteiramente ao país canadense, ou seja, a moeda não será de grande valia em outros países (embora exista a chance de troca em locais de câmbio).

Variação cambial

A variação do valor do Dólar Canadense ocorre através da oferta e da demanda. O Dólar Canadense não é tão procurado pelas pessoas físicas, mas pode-se encontrar uma cotação em conta se for feita uma pesquisa com diversos locais lícitos.

O Banco Central pode intervir no valor das moedas estrangeiras, principalmente quando estão supervalorizadas ou desvalorizadas demais.

Viajando para o Canadá e comprar Dólar Canadense

Turistas que estão com viagem planejada ao Canadá devem pensar nas formas de adquirir Dólar Canadense com valor adequado.

Existem diversos locais credenciados pelo Banco Central que podem fornecer os dólares canadenses, tais como as casas de câmbio, bancos, aeroportos, corretoras, entre outros.

Para adquirir a moeda oficial do Canadá, pode-se usar duas opções:

  • Compra ainda no Brasil através dos locais autorizados pelo Banco Central,
  • Transferir moeda canadense para um cartão de débito.

Muitos optam pelo pagamento em cartão de crédito, mas o imposto de IOF incidente é mais alto!

Existem pessoas ainda que optam pelo dólar americano como compra e depois realizam a troca no Canadá. Entretanto, é desvantajoso, pois como o Dólar americano é mais caro que o canadense, pode-se perder dinheiro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (51 votes, average: 4,30 out of 5)
Loading...